Três corpos X, Y e Z estão eletrizados. Se X atrai Y e este repele Z, podemos afirmar que certamente:

a) X e Z têm cargas positivas.
b) Y e Z têm cargas negativas.
c) X e Z têm cargas de mesmo sinal.
d) X e Z têm cargas de sinais diferentes.
e) X e Z têm cargas positivas.

2

Respostas

2014-04-21T19:31:14-03:00
D) X e Z tem sinais diferentes já que X atrai Y e Y repele Z logo X atrai Z
A melhor resposta!
2014-04-21T19:34:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, sabemos que positivo repele positivo e atrai negativo.

Se X atrai Y, quer dizer que X e Y tem cargas de sinais opostos.
Como Y repele Z, podemos dizer que eles são do mesmos sinal.

A alternativa mais correta é a D) pois X e Z são de sinais diferentes.
1 5 1