Respostas

2013-06-08T16:33:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

2(2√¯3)(3+√¯3)

 

Veja passo-a-passo

 

2(2√¯3) = 4√¯3

 

4√¯3(3+√¯3) = (4√¯3)(3) + (4√¯3)(√¯3)

 

= 12√¯3 + (4)(√¯3)(√¯3)

 

= 12√¯3 + 4.3

 

= 12√¯3 + 12

 

= 12(√¯3 + 1)

 

2(2√¯3)(3+√¯3) = 12(√¯3 + 1)

2 4 2
A melhor resposta!
2013-06-08T16:57:26-03:00

Olá Marie, devemos fazer uma espécie de Chuveirinho entre o que tá multiplicando o primeiro parêntese, ficando assim óh...

      

 

                                                                2(2√¯3) = 4√¯3

 

Fazendo isso, iremos fazer o mesmo processo pra o segundo parêntese, ficando da seguinte forma...

                                                                

                                                                 

                                              4√¯3(3+√¯3) = (4√¯3)(3) + (4√¯3)(√¯3)

 

Como pela lei da Radiciação, quando multiplicamos duas raizes iguais, a raiz se cancela ficando apenas com o que tá dentro dela... Com isso temos...

 

                                                                       = 12√¯3 + 4.3

                                                                        = 12√¯3 + 12

 

 

  Resolvendo isso, observamos que temos um fator comum ( o número 12 ) que tá multiplicando as duas partes da adição, Com isso, podemos colocarmos como fator comum desse jeito aki ó...

 

 

                                                          = 12(√¯3 + 1)

 

Dá pra enxergar que no segundo "12" é a mesma coisa que tivesse 12 . 1 ? Não vai mudar nada uma coisa se multiplicarmos por 1 né isso?

 

Daí vem que: 

 

 

                                            2(2√¯3)(3+√¯3) = 12(√¯3 + 1)

 

Espero ter ajudado no entendimento, e só uma dica... Tenta revisar produtos notáveis e radiciação, é bem facilzinho e bem interessante... Sem contar que é uma ferramenta indispensável no mundo da matemática... Abraços...

 

 

 

 

2 5 2