Respostas

2014-04-21T20:21:34-03:00
O cosseno de 1155 é 0,2588190451
A melhor resposta!
2014-04-21T21:09:39-03:00
Cos 1155º
cada volta (360º) o angulo volta ao inicio. Então vamos subtraindo 360 até encontrar um valor menor
1155 - 360 = 795
795 - 360 = 435
435 - 360 = 75
então, cos 1155º = cos 75º
os senos e cossenos conhecidos são para 45º e 30º
cos 75 = cos (45 + 30)
a fórmula é cos (a+b) = cos a. cos b - sen a . sen b
= cos 45.cos30 - sen45.sen30
= √2/2 . √3/2 - √2/2 . 1/2
=
(√6 - √2)/4  (resp)







5 4 5