Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T20:05:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Bruna, o primeiro termo da P.A é o próprio 1!

 Obtém-se a razão efectuando a diferença entre dois termos consecutivos, exemplos:
a_2 - a_1 = r
a_3 - a_2 = r
a_4 - a_3 = r
(...)

 Segue que,

r=a_2-a_1\\r=1+\sqrt{2}-1\\\boxed{r=\sqrt{2}}
2 4 2
2014-04-21T20:17:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resposta \to   \boxed{\left\{\begin{array}{ccc}a_1=1\\\\r = a_2-a_1 = 1+ \sqrt{2}-1 =  \sqrt{2}  \end{array}\right}

Espero ter ajudado. :))