Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T20:16:55-03:00
As Unidades de Conservação (UCs) são áreas destinadas à proteção da biodiversidade. Por isso, nesses locais a exploração dos recursos naturais é permitida desde que com as finalidades de pesquisa científica, educação ambiental e ecoturismo, definidas pelo Plano de Manejo. 

Todas as Unidades de Conservação devem possuir o Plano de Manejo, conforme o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), estabelecido pela Lei Federal nº 9.985/2000. Este documento técnico é apresentado ao órgão ambiental competente com um diagnóstico ambiental da área, além de abranger um conjunto de medidas para conservar a biodiversidade. 

O produtor que possui uma Unidade de Conservação recebe o ICMS ecológico do município, um imposto destinado para investimento em ações ambientais na área. 

No site da Icmbio você poderá visualizar as Unidades de Conservação federais. Quanto às demais, a maneira mais eficaz de encontrá-las e pesquisando nos órgãos estaduais ou prefeituras municipais. espero ter ajudado

7 4 7
2014-04-21T20:21:40-03:00
Resumindo: Área de Conservação , são Áreas protegidas por Lei, são Áreas que por Hipótese alguma pode ser Destruída para construir algo..

Por Exemplo: A Amazônia, não pode ser Desmatada, pois poderia Adiantar o Processo de Aquecimento Global e Matando todas as Espécies da Região e espécies Ameaçadas de Extinção !!

Outros Exemplos: Mata Atlântica, Parques Biológicos entre outros..
Espero ter Ajudado, Beijoos !!
5 3 5