Respostas

2014-04-21T20:33:06-03:00
Colesterol, ácidos graxos livres, triglicerídios, LDL (“colesterol ruim”), HDL (“colesterol bom”), VLDL, gordura saturada, gorduras mono e poli-insaturadas, gorduras trans.


28 3 28
A melhor resposta!
2014-04-21T20:41:15-03:00
Gorduras saturadas são as gorduras sólidas (parte adiposa de porcos, gado..)
gorduras insaturadas são as gorduras líquidas (oleos)

o colesterol é importante para a produção de membranas celulares e dos hormonios esteroides (estrógeno e testosterona)
HDL- captam o colesterol ruim e leva-o para o fígado, onde a bile irá eliminá-lo
LDL- colesterol ruim, ele é responsavel por transportar o colesterol até o figado, trazendo entupimentos de arterias, etc...
94 4 94
Era exatamente oq eu procurava ! obrigado !