Respostas

2014-04-21T20:40:07-03:00
Assim, quem pescasse mais peixe do que o necessário para si e seu grupo trocava este excesso com o de outra pessoa que, por exemplo, tivesse plantado e colhido mais milho do que fosse precisar. 
A melhor resposta!
2014-04-21T20:41:19-03:00
Basicamente por escambo, como não existia moeda no começo das civilizações, os excedentes de produção eram trocados por outras mercadorias.

Um exemplo, quem tinha plantação de mandioca e precisava de leite, basicamente pegava o excedente da sua produção ia para um feira e trocava por mercadorias que ele precisava, no caso se ele precisava de leite, trocava a sua mandioca por leite de outro produtor.
1 5 1