Respostas

2013-06-08T18:51:33-03:00

nao existe essa divisao em Z.. pois -21/4= -5,5... que é um numero decimal

o conjunto Z representa somente os numeros inteiros..

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-08T18:51:54-03:00

Oi Maluco,

 

Inicialmente você precisa entender que z refer-e ao conjunto dos números inteiros que são: ... -2,-1,0,1,2,3...

 

 

Daí a divisão em z de -28/4 = -7 (lembre-se das regras de sinais: negativo com positivo resulta negativo)

 

Uma observação interessante:

 

Caso ele pedisse para vc calcular esta mesma questão em N a resposta não seria possível, pois N é o conjunto dos números naturais, ou seja ,0,1,2,3,4,5.., como nesse conjunto não há números negativos a operação em questão não seria possível em N.

A resposta de -21/4 = 5,5, também não é possível em Z

 

 

2 5 2