Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T21:12:26-03:00
X² -4x - 21 =0
Bháskara: (-b + √b²-4ac)/2a ou (-b = √b²-4ac)/2a
a=1
b= -4
c= - 21

(4 + √16- 4.(-21))/2 ⇔ (4+√100)/2 ⇔ 7
(4 - √16- 4.(-21))/2 ⇔ (4-√100)/2 ⇔ -3

Substituindo no lugar de x temos que:

7² - 4.7 - 21=0 ⇔ 49-28-21=0 ⇔ 0=0  
(-3)² - 4. -3 - 21=0 ⇔ 9+12 - 21 =0 ⇔ 0=0

V={-3,7}


2 5 2
da onde seu delta saiu 100??
b² - 4.a.c <-----> (-4)² - (4.1-21) <----------> 16+84=100
2014-04-21T21:24:55-03:00
A= 1 b=-4x c=-21           x=-b+-√Δ                 x"=-(-4)-√-50       Xv= -b         Yv=
Δ= b²-4ac                            2a                                 2                  2a              4.a
      2.a                          x'= -(-4)+√-50          x= 4-(-7.07)          Xv=-(-4)       Yv= -(-50)
Δ=-(-4)²- 4.1.(-21)                     2                           2                        2                4
         2                          x= 4+(-7.07)               x= 11.07            Xv= 4 = 2    Yv=50= 25
Δ= -16-84                                  2                           2                      2               2
Δ=-100  =-50                   x= -3.07 = 1,54       x= 5,54
      2                                      2
3 3 3
Se curtiu marquecomo a melhor!;-))
Acho que não está certo, não!!!
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado