Respostas

2014-04-21T21:58:40-03:00
Características e regras do Futsal 

- As equipes são formadas por 5 jogadores de linha (sendo um goleiro) e 7 jogadores, no máximo, como reservas. 

- O Futsal é praticado em quadra retangular de piso rígido, com medidas que variam de acordo com a categoria. Na Liga de Futsal Masculina, por exemplo, a quadra deve ter entre 38 e 42 metros de comprimento por 18 a 25 de largura. 

- A bola de futsal (categoria adulto masculino) deve ter entre 62 e 64 cm de circunferência e peso entre 400 e 440 gramas. 

- O árbitro pode usar dois cartões para punir as faltas. O amarelo (advertência) e o vermelho (expulsão por 2 minutos ou pode ser substituído ao tomar um gol). 

- As substituições podem ocorrer a qualquer momento e em número indeterminado. 

- Os jogos da categoria adulto ocorrem em 40 minutos (2 tempos de 20 minutos). 

- O posicionamento de uma equipe de futsal segue o seguinte esquema: goleiro (defende o gol com mãos e pés e também pode atacar), fixo (jogador de defesa), ala (joga mais pelas laterais), pivô (movimenta-se no ataque e arma jogadas),. 

-- Regras do Futsal -- 
Tempos de 20 minutos 
As partidas de futsal se dividem em dois tempos de 20 minutos cada – com a bola rolando. Isto quer dizer que o cronômetro para cada vez que a bola não estiver em jogo, reiniciando-se com sua reposição. 

Tempos técnicos 
As equipes têm direito a um minuto de tempo técnico em cada período. Se uma delas não solicitar o tempo técnico que lhe corresponde na primeira etapa, continuará tendo somente um tempo técnico na etapa final. Não há tempos técnicos na prorrogação. 

Substituições ilimitadas 
Cada equipe começa a partida com cinco jogadores titulares – um goleiro e quatro de linha – e nove suplentes, mas dispõe de uma quantidade ilimitada de substituições. As alterações podem ser feitas até mesmo com a bola em jogo, em uma área claramente delimitada para tal finalidade. Isto proporciona dinamismo e emoção constantes. 

Substituição dos expulsos 
Um jogador expulso pode ser trocado por um substituto, mas somente depois de cumpridos os dois minutos de sanção impostos por um cartão vermelho. No entanto, o substituto poderá entrar antes do fim desses dois minutos se sua equipe sofrer um gol enquanto está em inferioridade numérica. O jogador expulso não poderá voltar ao jogo. 

Os goleiros, sempre especiais 
Os goleiros têm apenas quatro segundos para recolocar a bola em jogo, seja com os pés ou com as mãos, e não estão autorizados a recebê-la de volta, a menos que um adversário tenha tocado nela. Além disso, o arqueiro pode se movimentar por toda a quadra e arremessar a bola além da linha central – algo que não era permitido no passado. 
16 3 16
Comentário foi eliminado
Sou Menina kkk mais eskece Di Nada :)
2014-04-21T23:36:56-03:00
Passe, drible,cabeceio,chute,recepção,condução e domínio






5 4 5