Respostas

2014-04-21T22:15:23-03:00
Jr=3mn
jr+mn=52

3mn+mn=52
4mn=52
mn=52/4
mn=13

jr=3mn
jr=3*13
jr=39
1 4 1
Comentário foi eliminado
jr é a quantidade de pontos de junior, mn a quantidade de pontos de manoel. Segundo o enunciado jr (pontos de junior) é igual a 3 vezes os pontos de manoel ou seja 3 * mn. A somatoria dos pontos de junior e manoel é 52 ou jr + mn = 52. São 2 equações do primeiro grau com 2 incognitas: jr e mn, basta substituir jr na segunda equação e resolver.
A melhor resposta!
2014-04-21T22:35:04-03:00
Júnior = 3 X Manuel
Total dividido por 4 que corresponde às 3 partes de Júnior mais a parte de Manuel, ou seja, 52/4 = 13
Júnior = 39
Manuel = 13

3 5 3