Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T23:15:12-03:00
O processo de comunicação com investidores deve seguir objetivos lógico pela organização.
O que importa não é saber se o mercado foi justo ou injusto com investidores, mas sim as opniões manifestada por eles. Se houver alguma aparente injustiça é porque houve falha de comunicação ou de interpretação que precisa ser corrigida. Esse tipo de estudo envolve os seguintes itens: Acessibilidade e atendimento – Procura-se avaliar a disponibilidade da área de RI e o atendimento ao mercado por meio de vários quesitos, como atendimento por telefone ou e-mail, acessibilidade em eventos do mercado e em reuniões, tempo e agilidade de resposta às consultas, e qualidade e precisão das respostas.Ferramentas de comunicação – Procura-se determinar se as principais ferramentas de comunicação utilizadas pela companhia são adequadas a uma tomada de decisão ou recomendação de investimento na empresa. São usualmente avaliados os press releases de resultados, as teleconferências e webcasts, o relatório anual e o site de RI.Pró-atividade e transparência – São avaliadas a pró-atividade da área de RI – ou seja, sua ação para divulgar ao mercado as informações relevantes ou essenciais antes que este as demande – e o grau de transparência da área de RI, isto é, a qualidade e o grau de abertura das informações.Política de transparência da companhia – A transparência da companhia é avaliada do ponto de vista de sua real predisposição a informar e da qualidade da informação fornecida ao mercado. Há uma sutil diferença entre a transparência da área de RI e a da companhia como um todo. Algumas empresas acreditam ser transparentes na comunicação com o mercado e se surpreendem ao constatar a visão diferente por parte dos investidores, que dizem receber muita informação geral, mas pouco da que precisam para uma avaliação criteriosa.Ações da empresa como investimento: visão do mercado – Procura-se avaliar quais fatores os investidores e analistas consideram para investir ou não na companhia e como esta se diferencia dos concorrentes setoriais em relação a esses fatores. Procura-se determinar a visão prospectiva do mercado para as atividades da companhia, quais fatores afetarão ou condicionarão o sucesso dos negócios e se esses fatores já estão computados no preço atual em bolsa. Busca-se determinar, também, se há diferença de visão quanto aos concorrentes da companhia e, se houver, o porquê. Pode-se criar um ranking de preferências nas recomendações de investimento dos analistas e investidores que inclua a empresa e seus concorrentes.
3 5 3
show cara.
Muito bom ... parabéns vai servir de base pro meu vlw .. Altos ignorantes vao copiar e colar e vao se dar mal kkk