Respostas

2014-04-21T22:46:28-03:00
13,500, pois 15000 corresponde a 100% e pela regra de tres se descobre quanto vale 90%=13,500
1 5 1
15.000______100%
X_______90%
=13.500,00
issae msm
A melhor resposta!
2014-04-21T22:51:46-03:00
Jenni

Tem duas maneiras de resolver

A mais fácil

Regra de três

15000 pessoas não são 100% e consequentemente a lotação?
x pessoas é 90%

15000x90 = 100x
x= 1350000 dividido por 100
x = 13500


Segunda maneira

x = 15000 (total 100%) - 15000.0,1 (0,1 corresponde a 90%)
x = 15000 - 1500
x = 13500

Bjs
1 5 1