Um gato preto (A) foi cruzado com duas gatas (B e C) também pretas. O cruzamento do gato A com a gata B produziu 8 filhotes, todos pretos; o cruzamento do gato A com a gata C produziu 6 filhotes pretos e 2 amarelos. O que a análise desses resultados nos permite concluir?

2

Respostas

2014-04-21T23:28:30-03:00
Pode-se concluir que a gata preta(A), tem um
gene predominante (Aa) e o gato C provavelmente tem o gene aa e o gato preto(A) provavelmente tem o um gene (AA ou Aa).
A melhor resposta!
2014-04-21T23:30:28-03:00
Considerando que o cruzamento entre A e B todos os filhotes saíram com a mesma cor podemos deduzir que a fêmea é homozigoto dominante. E no cruzamento de A com C tivemos 1/4 saíram com cor diferente isto implica que o gato A e C são Heterozigotos.  
1 5 1