Respostas

2014-04-21T23:24:02-03:00
Pois a cartografia pode levar em consideraçao varios fatores como por exemplo a pobreza no mundo, nivel de educaçao, expectativa de vida, etc. O formato dos paises vai mudar de acordo com o que for analisado no mapa (espero ter ajudado)
A melhor resposta!
2014-04-22T00:07:19-03:00
Um mapa mundi é produto de uma projeção cartográfica. Não importa a projeção usada, sempre haverá distorção, pois é impossível reproduzir num plano (papel) a superfície circular (Terra) sem distorção. Então as distorções aparecerão nos polos (onde, por exemplo, a Groenlândia aparenta ser territorialmente maior que o Brasil), na faixa equatorial (em que o Brasil é representado mais "largo"), entre outras perspectivas.
2 5 2