Respostas

2014-04-22T00:24:18-03:00
E uma equação que possui duas raízes,isto é,o grau(que é definido pelo número do maior expoente) é 2,portanto,temos 2 soluções possíveis para x=0
1 4 1
entendeu?é que explicar matemática não é um dos meus fortes
entendi sim,obrigada!
A melhor resposta!
2014-04-22T00:34:08-03:00
O grau de uma equação corresponde ao maior valor do expoente de x, na equação.
Exemplo: 
A equação x+2=1  é de grau 1 ou primeiro grau, pois o maior expoente de x é 1.

Equação do segundo grau seria aquela em que o maior expoente de x é 2.
Ela possui no máximo 2 raízes(2 valores que satisfazem a igualdade), que são encontrados pela fórmula de Bhaskara.
Exemplo: 
A equação 2x²+3x+1=0 é de grau 2 ou segundo grau, pois o maior expoente de x é 2.

3 5 3