Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T01:12:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para calcular 15% de 400 faça o seguinte:

a) multiplique 15 por 400 = 6000
b) divida 6000 por 100 = 60

Assim, 15% de 400 é 60

Faça sempre assim, usando estas duas etapas acima.
1 5 1
2014-04-22T01:12:49-03:00
Tenho 100 reais

Perdi 50

Quantos eu perdi?

100 reais é o total portanto 100%

50 reais é o que eu perdi portanto x

100 reais - 100%
50 reais - x

Multiplica em cruz

100x = 5000
x = 50%
tua resposta ta boa mais a dele ta maus simplificada
e entendi melhor
obrigado msm asfim