Respostas

2014-04-22T02:14:10-03:00
Vamo lá

Passa tudo pra segundos
2h 25 min 36 s

2h = 120 min

1 min - 60 s
120 min - x s
x = 7200 s

1 min - 60 s
25 min - x s
x = 1500 s

7200 + 1500 + 36 = 8736

Ele quer um terço disso, então é esse valor dividido por 3

8736 dividido por 3 = 2912 s

Portanto a máquina segunda máquina gasta 2912 segundos...

Se pede em hora..

1h - 3600 s
xh - 2912 s
x= 2912 dividido por 3600
x= 0,8 h

em minutos...
1h - 60 min
0,8h - x
x = 48 min
Q?
kkkkkk nao prestei atenção desculpa vou fazer
KK ok!
Vou corrigir
Ta certo.
A melhor resposta!
2014-04-22T02:31:06-03:00
Transforma tudo em minutos...

2h = 120min

120min + 25min + 36 segundos = 145min e 36 segundos

Para facilitar, coloca 144 minutos e 96 segundos.

Dividindo por 3:

48 minutos e 32 segundos.
1 5 1
o meu eu arredondei... esse está mais exato..