Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T10:33:38-03:00
As organelas citoplasmaticas que realizam essa função são as MITOCONDRIAS, e a energia proveniente delas são da quebra da GLICOSE. Essas quebras consecutivas tem o intuito de produzir a nossa moeda energética o ATP. .
4 5 4
2014-04-22T11:59:57-03:00
A glicólise que é o primeiro estágio da respiração ocorre ainda no citoplasma (respiração anaeróbica-ocorre sem a presença de oxigênio), e gera intermediários que vão ser muito melhor aproveitados nas mitocôndrias, que são as organelas especializadas em fornecer energia em forma de ATP, na presença de oxigênio, chamado de fosforilação oxidativa.
2 4 2