Um onibus passa pelo km 30 de uma rodovia as 6 h,e ás 9h 30 min. passa pelo 24.qual é a velocidade escalar média desenvolvida pelo onibus nesse intervalo de tempo?

2
é pelo km24 ou km240? Pq se for assim ele estava quase parando!
240 KM
AII TA PEDINDO A CONTA
bons estudos!!!

Respostas

2014-04-22T09:48:58-03:00
V= d/t
v= 6/3,5
v= 1,71 km/h

como vc forneceu dados novos, então
v= 210/3,5
v= 60 km/h
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-22T09:59:26-03:00
Primeiro transformar os minutos para horas:
9h30m = 9,5h

Tf= 9,5h (tempo final)
To= 6h (tempo inicial)
Sf=240km (espaço final)
So= 30km (espaço inicial)

vm=   \frac{\Delta S}{\Delta T}
velocidade média = (spaço ou distância) divido pelo tempo

vm= \frac{Sf-So}{Tf-To}

vm= \frac{240-30}{9,5-6}

vm= \frac{210}{3,5}

vm=60km/h




1 5 1