Respostas

2014-04-22T10:04:08-03:00
V=d/t                      t= 20 minutos= 1/3 hora
v= 30×1/3
v= 10 km/h
A melhor resposta!
2014-04-22T10:11:13-03:00
Se 30 km=30.000 metros e
20 min=1.200 segundos,então


V=30.000÷1.200=25 m/s

Para transformar de m/s para km/h,basta você multiplicar por 3,6,então vai ficar assim:

25m/s×3,6= 90 km/h,

Logo a velocidade média neste percurso foi de 90 km/h.






Bons estudos!
3 5 3