Calcule as raízes usando a fórmula de Bháskara:


F)7x² +28x +21=0

2
perceba que o sinal negativo está no maior número, repete o sinal do maior número e subtrai os demais
x2 = -28 - 28 = -42 sobre 14 = -2
-2 esta certo ?
não... de onde saiu -28 -28? Na verdade é -28 -14 que dá -42 que dividido por 14 dá -3 :D
é que na hora de digitar saiu errado é isso ai que você botou

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T10:42:11-03:00
28² - 4*7*21
784 - 588
196

encontrando as raízes
(-28 +- 14)/14
x' = 
(-28 + 14)/14   x'= -1
x'' = (-28 - 14)/14  x''= -3
2 4 2
não, de forma alguma...
x'= - 1 e x''= -3 TÁ CERTO NÉ ? KKKKK
está sim :D lhe garanto!
VLWWWWWWW VC E ALINEEE :)
de nada
2014-04-22T10:43:10-03:00
7x² +28x +21=0 (simplificando por 7, diminui as contas)
x² + 4x + 3 = 0
delta = 4² - 4*1*3
delta = 4
x' = (-4 +
√4)/2 = -1
x" = (-4 -
4)/2 = -3
resp : -1 e -3



2 3 2