Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T11:06:55-03:00
J= 390
I=13% / 100= 0,13

J= C.i.t
J= 1500.0,13.2
J= 1500.0,26
J= R$ 390,00
3 4 3
2014-04-22T11:14:22-03:00
Calcular os juros simples de R$ 1.500,00 a 13 % a.a. por 2 anos.Calcular os juros simples de R$ 1.500,00 a 13 % a.a. por 2 anos.
13% X 1500,00/100=195,00 isso no primeiro ano R$1500,00+195,00= 1695,00
13% X 1695,00/100=220,35 isso no segundo ano R$1695,00+220,35= 1915,35
no período total de 2 anos se obteve R$: 415,35 de juros 
3 3 3