Respostas

2014-04-22T11:26:57-03:00
A formula é esta:

-b ± √b² -4 . a . c
      2 . a

-7 
± √7² - 4 . 1 . 5
       2 . 1

esta é a formula dessa equação .

A melhor resposta!
2014-04-22T11:45:41-03:00
X=-b+ou-√b²-a.c
         2.a

a=x²
b=7x
c=5

x=-7+√7²-x².5
      2.x²

-7+14-x².5=30
2.x²=          2

x'=15

x''=-7-√7²-x².5
        -2.x²

-7-14-x².5=-110  
   -2.x²=      -2
x''=55

x'=15
x''=55
1 5 1
Matheusouto, como vc nomeia a resposta de Boyprodgy a melhor, (não quero desmerecer a sua resposta Boyprodgy), mas Matheusouto só pede a "fórmula" da equação não as raízes, se vc Matheusouto tivesse pedido não só a formula mas as raízes da equação eu tinha respondido a caráter como o Boyprodgy fez, então reformule melhor suas perguntas Matheusouto. E Boyprodgy parece que ouve um equívoco na sua resposta, ela está incorreta.
johntdb quando disse "fórmula" estava me referindo ao jeito de fazer a resoluçao do problema "fórmula de bhaskara"