Respostas

2013-06-09T13:19:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Estimado Manoel, 

Haja vista a conservação de alimentos ser um fator vital para as sociedades humanas, a compreensão envolvida no modo como os alimentos se estragam foi essencial para o desenvolvimento da técnica de pasteurização. 

Por meio do uso de microscópios, o químico francês Louis Pasteur conseguiu desenvolver o método da pasteurização, que consiste em elevar a temperatura para matar os microrganismos que estragavam líquidos como o vinho e a cerveja, fechando esses líquidos em recipientes bem fechados. 

Desse modo, ele contribuiu para uma maior segurança alimentar, para a higienização das mãos e materiais hospitalares, particularmente os instrumentos cirúrgicos, bem como para o desenvolvimento de vacinas como a que funciona contra a raiva. 

Portanto, o conhecimento científico que resultou e foi desenvolvido por esse cientista resultou na adoção do método da pasteurização, bem como em uma melhor condição de vida e sobrevivência para milhões de pessoas devido às consequências disso, como uma maior quantidade de alimentos seguros para o consumo por mais tempo.

3 3 3