Respostas

2014-04-22T13:46:07-03:00
Advérbio é uma classe gramatical que modifica um verbo, um adjetivo ou até mesmo um outro advérbio. Ex: João chegou.
                            João chegou ontem. -> ontem modificou o verbo chegar, nesse caso é                                 um advérbio de tempo.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-22T13:53:56-03:00
Advérbio é uma classe gramatical das palavras que modificam um verbo ou um adjetivo ou um outro advérbio. Nunca modificam um substantivo. É a palavra invariável que indica as circunstâncias em que ocorre a ação verbal. 1. Advérbios de modo 2. Advérbios de lugar 3. Advérbios de tempo 4. Advérbios de Negação 5. Advérbios de dúvida 6. Advérbios de intensidade 7. Advérbios interrogativos 8. Advérbios de afirmação
1 5 1