Respostas

2014-04-22T14:15:21-03:00
A o pneu da bicicleta dará 484 voutas para percorrer 1 km
A melhor resposta!
2014-04-22T14:19:00-03:00
uma bicicleta tem pneus aro 20, isso significa que os mesmo tem 20 polegadas de diametro (1 polegada = 2,54 cm). Quantas voltas aproximadamente deve dar esse pneu para percorrer a distancia de 1 km ?
20 x 2,54 x PI=> 20x2,54 x 3,14=> 159,512 cm
1 km= 1000m= 10000cm sendo assim 10,000cm/62,8cm=>62,69
Acredito que seja essa a resposta. Resp. Esse pneu deve dar aproximadamente 62 voltas  
2 5 2
eu havia esquecido de multiplicar 20 por polegada e depois multiplicar por PI
se vc multiplicar o diâmetro por PI teremos o valor da volta completa do circulo