Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T14:58:31-03:00
Orientalista: Essa tese conclui que a filosofia nascera no oriente, entre várias fontes tais como a matemática egípicia, a astronomia babilônica, a sabedoria indu e chinesa em geral. Considerando que a filosofia grega antes se influenciou dessa cultura já posta antes deles e a elevou ao um nível mais alto. No entanto devedora de sua origem oriental.
Ocidentalista: Essa tese declara que a filosofia nascera unicamente como um "milagre grego". Não reconhece a sabedoria oriental como filosofia, já que a sabedoria oriental mescla reflexões científicas com juízos religiosos(taoismo, budismo, induismo, etc). Já a filosofia, tal como surgiu na Grécia, legou à humanidade um conhecimento de raiz puramente racional, sem nenhum resquício elementar de juízo religioso.
4 3 4
Então vamos ver se entendi... ''A tese orientalista defende que a filosofia surgiu em regiões orientais, como China, India, Persia antiga, e foi levada à Grecia através de navegações de comerciantes que queriam conhecer novas terra.'' ''Já a tese ocidentalista surgiu em regiões ocidentais, como a Grécia, que por intermédio desse surgimento, surgiu a ciência, e etc...