Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T16:41:34-03:00
Os fungos (do latim fungus = cogumelo) tem sido tradicionalmente considerados como 
"semelhantes a plantas". A maioria das espécies cresce por extensão continua e ramificação de estruturas 
filiformes. Em adição, eles são imóveis em sue maioria e suas paredes celulares assemelham-se as de 
plantas, em espessura e, até certo ponto, em composição química e em estrutura ultramicroscopica. 
Os fungos crescem como células únicas, as leveduras, ou como colônias filamentosas 
multicelulares, os bolores e cogumelos. As formas multicelulares não possuem folhas, caules ou raízes e 
são muito menos diferenciadas do que as plantas superiores, porém são muito mais diferenciadas do que 
as bactérias. Contudo, os fungos não possuem pigmentos fotossintéticos e, assim, eles estão restritos a 
uma existência saprofítica ou parasita. Uma única célula uninucleada pode produzir cordões 
multinucleares filamentosos, leveduras, órgãos de frutificação com diversos esporos e células que são 
diferenciadas sexualmente (em muitas espécies). Ainda mais, algumas espécies formam notáveis 
armadilhas para a captura de vários microrganismos. 
Os fungos são abundantes no solo, nos vegetais e em massas de água, onde vivem muito 
bem em folhas mortas ou em madeira. Seus esporos ubíquos, transportados pelo ar, são freqüentemente 
incômodos contaminadores de culturas de bactérias e de células de mamíferos. De fato, foi um desses 
contaminadores numa cultura de estafilococos que eventualmente levou a descoberta da penicilina. Bolores. O principal elemento da forma vegetativa ou de crescimento de um bolor é a hifa 
(do grego hyphe= teia), uma estrutura tubular ramificada com cerca de 2 a 10 μ de diâmetro, isto é, muito 
maior do que as bactérias. A medida que uma colônia, ou talo, cresce, suas hifas formam uma massa de 
filamentos enovelados, chamados micélio (do grego mykes= cogumelo). As hifas crescem pelo 
alongamento de suas pontas (crescimento apical) e pela produção de ramificações laterais. 


Protozoários: Seres Eucariontes, Unicelulares, Heterótrofos, Sem tecidos organizados. 
3 4 3
2014-04-22T16:53:53-03:00
Protozoários: Seres Eucariontes, Unicelulares, Heterótrofos, Sem tecidos organizados
Fungos: 
1-São organismos heterotrófos que obtêm seu alimento por absorção de nutrientes; 
2- Reprodução envolvendo a formação de esporos; 
3- Apresentam o glicogênio como substância de reserva; 
4- Presença de parede celular; 
5- Podem ser unicelulares ou com o corpo formado por hifas que se organizam dando origem ao micélio. 
1 4 1