Respostas

2014-04-22T17:50:27-03:00
As pirâmides para os egípcios, foram apenas motivos de sofrimento e dor. As pirâmides tinha como objetivo central proteger o corpo dos faraós de ladrões que causava terror aos reis.
2014-04-22T17:51:12-03:00

Na época dos grandes Faraós, as pirâmides eram utilizadas como túmulo para os Faraós. 
Com a morte de um Faraó inciava-se o processo de mumificação. Retirava-se uma parte do cérebro pelo nariz e o restante era dissolvido com um ácido. Logo em seguida fazia-se uma cisão em seu ventre e retirava-se todo o seu conteúdo, depois de esvaziado era lavado com mirra e incensos. Depois dava-se um banho como um líquido que não lembro agora. Enfaxava-o e pronto. O corpo duraria "eternamente". 
Antes de sua morte, o Faraó mandava seus servos construirem uma grande pirâmide para a morada eterna de sua alma. É impressionante a forma e a perfeição como era construída. A Pirâmide é composta por blocos. Esses pequenos "blocos" pesam cerca de 400 toneladas. Seriam necessários centenas de homens para carregá-los e alinhá-los verticalmente. Depois de postos nos lugares a pirâmide era coberta por cal. 
Concluída a pirâmide o corpo seria posto quase no centro dela. Ao lado do corpo do Faráo fica o Livro dos mortos. Com esse livro ele poderá defender-se no tribunal de Osíris. Caso ele tenha agido bem com os pobres e necessitados sendo bom com todos, ele passaria a eternidade em uma espécie de paraíso, caso contrário ele irá passar a eternidade vagando no nada. 
As pirâmides são de extrema importância pela razão de lá estarem as histórias dos grandes Faráos desde o seu nascimento até a sua morte. As mais importantes pirâmides são Miquerinos, Quéfren e Quéops