Respostas

2014-04-22T17:53:17-03:00
A) não
b) não 
c)sim
d)não
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-22T17:57:07-03:00
Olá, Giovannafiguer.

Para descobrir se um ano é bissexto ou não, tem que seguir algumas regras:

1. O ano deve ser divisível por 4;
2. O ano não pode ser divisível por 100;
3. Caso for divisível por 4 e terminar em 00, deve-se tirar a prova e verificar se ele é divisível por 400, caso for, é um ano bissexto.

Vejamos:

1) 1889 não é divisível por 4, portanto já descartamos e ele não é um ano bissexto.
2) 1998 não é divisível por 4, portanto já descartamos e ele não é um ano bissexto.
3) 1972 é divisível por 4 e não termina em 00, portanto é um ano bissexto.
4) 1770 não é divisível por 4, portanto já descartamos e ele não é um ano bissexto.
3 5 3