Respostas

2014-04-22T20:03:59-03:00
A mesopotâmia era uma região que se localizava entre os rios "Tigre" e "Eufrates" no continente asiático onde hoje é o Iraque. Seu nome significa "terra entre rios" por conta deste fato. Fazia parte de uma grande região conhecida como "crescente fértil" pois era a região mais fértil do mundo antigo.
A região da mesopotâmia era dividida em alta mesopotâmia ao norte e baixa mesopotâmia ao sul. Várias civilizações surgiram por lá, como os Sumérios, Ácadios, Babilônicos e Caldeus que possuíam caracteristicas semelhantes, porém na região era frequente as invasões e as guerras.
Sua principal atividade econômica era a agricultura, principalmente o trico, a cevada, o centeio, e o gergelim, mas também havia a pecuária. A região da mesopotâmia era politeísta (acreditava em vários deuses) o Rei além de chefe absoluto era também considerado o representante de Deus na Terra.
Para nós foram deixados várias heranças como: astronomia, matematica, arquitetura, desenvolvimento da escrita e do primeiro código de leis, a invenção da roda, entre outros que são muito usados. 

espero ter te ajudado!