Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T20:32:47-03:00
10ab-[3ab-(-2ab)-8ab]
10ab-[3ab+2ab-8ab]
10ab-[5ab-8ab]
10ab-3ab =
7ab
1 5 1
2014-04-22T20:36:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Elimina:
1º Parênteses
2º Colchetes
3º  Chaves

Regra de sinais:
(+ ) com (+ )   =  +
( - )  com ( - )  =   +
(+ )  com ( - )  =    -
( - )  com (+ )  =   - 
 


Resolvendo:

10ab - [3ab - (AB+ 2ab - 5ab) - 8AB]

10ab - [3ab - (AB - 3ab) - 8AB]

10ab - [3ab - AB + 3ab - 8AB]  dentro do colchete, cancela 3ab + 3ab

10ab - [- AB - 8AB]

10ab + AB + 8AB

10ab  +  9AB