Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T20:46:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Elimina:
1º Parênteses
2º Colchetes
3  Chaves

Regra de sinais:
(+ ) com (+ )   =  +
( - )  com ( - )  =   +
(+ )  com ( - )  =    -
( - )  com (+ )  =   - 
 


Resolvendo:

20bc - [-7bc-(11bc-40bc-6bc)+5bc

20bc - [- 7bc - (11bc - 46bc) + 5bc]

20bc - [- 7bc - (- 35bc) + 5bc]

20bc - [- 7bc + 35bc + 5bc]

20bc + 7bc - 35bc - 5bc

27bc - 40bc

   - 13bc
1 5 1
2014-04-22T20:55:21-03:00
Oi ,

Jogo dos sinais :
Sinais diferentes >>> subtrai
Sinais Iguais >>> Soma

Aplicando a regra:

20bc - [-7bc-(11bc-40bc-6bc)+5bc]
20bc - [-7bc-(-29bc-6bc)+5bc]
20bc - [-7bc-(-35bc)+5bc]
20bc - [-7bc+35bc+5bc]  >>> Elimina os parentêses
20bc - [28bc+5bc]
20bc - [33bc] 
20bc - 33bc >>> Elimina os colchetes
-13bc  >>> Resposta :)

Espero ter ajudado .. !!



sim ajudou mt!! obrigado :)
De nada ^^