Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T20:44:43-03:00
Fusão 0°C e ebulição 100°C
1 5 1
2014-04-22T20:45:30-03:00
O ponto de fusão da água, à 1 atm é de 0ºC.
O ponto de ebulição da água, à 1 atm é de 100ºC.
1 2 1
Coisa estranha né? 0 e 100 certinho? Bem, a escala foi feita exatamente nisso, usando a água como padrão. 0ºC para quando a água congelasse (sempre À 1atm, ou seja, naturalmente à pressão do nível do mar) e 100ºC para quando ela entrasse em ebulição, e a escala foi dividida em 100 partes, cada parte sendo chamado de grau (1ºC). Respostas: À 1 atm, 0ºC a água se funde (ponto de fusão) e à 100ºC ebule (ponto de ebulição). espero ter ajudado