Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T21:30:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Pedro,

No mapa em anexo, o tom mais escuro indica países com maior número de muçulmanos em suas populações.

O Islamismo avançou através da conquista de importantes áreas de comércio no mundo, difundindo-se por meio das caravanas que faziam contato até com o oriente (Índia e China), bem como através da tomada de territórios e cidades por seus fiéis.

Nesse sentido, uma das mais trágicas perdas do mundo cristão foi a vitória dos muçulmanos otomanos sobre o Império Bizantino, tomando uma das cidades mais importantes do mundo na época, a cidade de Constantinopla, que os otomanos rebatizaram de Istambul, capital da Turquia.

Ele também chegaram a tomar as cidades e regiões da Europa, particularmente em Portugal e Espanha, de maneira que várias palavras de nossa língua, especialmente aquelas que começam com "al", az-, as. Os cristão de Portugal e Espanha tiveram de lutar na Guerra da Reconquista, por séculos, até conseguir expulsar os muçulmanos da região.

Apesar disso, os muçulmanos converteram as populações ao longo de todo o trajeto do comércio territorial das especiarias e das regiões com ouro da África, que traziam enormes lucros através do monopólio que os muçulmanos tinham, comprando-as a um preço barato e vendendo-as a um preço altíssimo aos europeus, ainda hoje, muitos países asiáticos e africanos são islâmicos, como a Indonésia, o Afeganistão, o Paquistão, algumas partes da Rússia, da China, da Índia, bem como o Egito, o Marrocos, o Senegal,

Eles também dominaram boa parte do comércio de petróleo, ao ponto dos Estados Unidos e outros países entrarem em guerras no Oriente Médio, como o Iraque e Kuwait.

Atualmente, a religião muçulmana é uma das que mais cresce no mundo, especialmente através da entrada de imigrantes muçulmanos na Europa, nos Estados Unidos, e no Brasil.

Há uma parcela de muçulmanos radicais, que desejam a aplicação das leis bárbaras do Alcorão (o livro sagrado deles), com penas como a morte por apedrejamentos (jogam pedras nas pessoas elas até morrerem).

Em uma tentativa de diminuir a dependência do petróleo dos países muçulmanos, os Estados Unidos explora o gás de xisto em seu território, estimulando seus aliados, como a União Europeia a fazerem algo semelhante.

Possivelmente, devido ao grande número de crianças por mulher e a atuação dos imigrantes islâmicos a outros países, o Islã se tornará a primeira religião do mundo em algumas décadas, superando o Cristianismo.

Sugiro, para complementar essa respostas, que veja o vídeo " Islã: Império da Fé - Ep.1: O Mensageiro", " Islã: Império da Fé - Ep.2: O Despertar  ", e " Islã: Império da Fé - Ep.3: Os Otomanos (2000) ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
25 4 25