Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T21:35:40-03:00
 Surgiu como uma das manifestações do pensamento moderno. A evolução do pensamento científico intenta cobrir uma nova área do conhecimento humano ainda não incorporada ao saber científico, qual seja, o mundo social.

Reinaldo Dias (2005, p. 3)diz que a sociologia surgiu seguramente no século XIX como decorrência da necessidade dos homens de compreender os inúmeros problemas sociais que estavam aparecendo.

2 5 2
2014-04-22T21:36:57-03:00
Olá, Amandamoura.

A sociologia surgiu como uma ciência da sociedade positivista pouco tempo após ocorrer a Revolução Francesa.
1 5 1