Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T21:57:37-03:00
Consumidor: é aquele que se alimenta de energia já fixada pelos produtores, podem ser de primeira ordem (consomem diretamente o produtor, podem ser também chamadas de herbívoros), de segunda, terceira e quarta ordem (se alimentam de outros consumidores, também podem ser chamados de carnívoros); 

Decompositores: são aqueles que devolvem os nutrientes à natureza por meio da decomposição de organismos mortos, tanto os produtores quanto os consumidores, são representados pelos fungos e bactérias. 
3 5 3
2014-04-22T21:58:51-03:00
Decompositores : decompor a materia orgânica.
Consumidores : consomem a energia necessária para sua sobrevivência, podem ser primários ( se alimentam diretamente das plantas ou secundario,terciário... : se alimentam de outro consumidor)
1 5 1