Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T22:56:45-03:00
Porque ao mastigar chiclete, o indivíduo estará estimulando a produção do suco gástrico , pois o mastigado do chiclete simula uma digestão que não vai ocorrer( e bem assim: '' o corpo meio que entende que você está se alimentando, mastigado comida, e rapidamente começa a produzir hcl, um ácido extremamente forte, como não vai entrar alimento, esse ácido vai'' corroer as paredes do intestino, e quando a quantidade de mucina está baixa em uma determinada região, o ácido clorídrico vai corroer essa região, promovendo a gastrite
2 5 2
intestino não, me desculpe, estômago.
obrigada
2014-04-22T23:48:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque o ato de mastigação faz o estômago - enzima gastrina - produzir o ácido clorídrico, que em excesso, pode correr a parede do estômago, causando uma gastrite.