Respostas

2014-04-22T23:12:11-03:00
Faz uma reta e divida em duas metades , chame uma metade de x e a outra de x ( pois ambas são iguais) 80 = v1 , 120 = v2 
vm = DS/DT 
logo : DT=DS/V 
substituiremos : 
DS=2x 
V=v1 e v2 

assim vm = 2x/ x/v1+x/v2 
Fazendo mmc  vc terá que VM= 2v1v2/v1+v2 
agora é só substituir 
Vm = 2x80x120/80+120 = 19200/200 = 96 km/h 
A melhor resposta!
2014-04-22T23:22:12-03:00
A metade do percurso ele fez com velocidade média de 80km/h
a segunda metade ele fez com velocidade média de 120km/h
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

a velocidade média no total do percurso pode ser calculada como
V_{total}= \frac{(2*V_m_1*V_m_2)}{(Vm_1)+(V_m_2)}

vm1 = velocidade media na primeira metade do percurso
vm2 = velocidade media na segunda parte do percurso

substituindo os valores temos 
V_{total}= \frac{(2*80*120)}{(80+120)} = \frac{19200}{200} = \frac{192}{2} =96

a velocidade média em todo o percurso foi de 96km/h
2 5 2
Muiito Obriigada *---------------*