Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T23:20:43-03:00
A taxa (porcentagem) vezes o número e divide por 100.
1 5 1
poderia dar um exemplo?
Carlos jogou fora 20% das 10 laranjas que ele tinha. Quantas laranjas foram pro lixo?

20% = 20/100

10 x 20/100 = 2 laranjas

Portanto, 2 laranjas foram jogadas fora por Carlos.
2014-04-22T23:26:17-03:00
Exemplo: 50% de 50
basta dividir 50 por 100  \frac{50}{100}
depois multiplica por 50 :  \frac{50}{100} . 50 =  \frac{2500}{100} = 25