Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T01:10:03-03:00
3 reajustes de 5% sucessivos = 15%
0,60×0,15%= 0,09
0,09+0,60=0,69
R:0,69 
4 4 4
2014-04-23T01:12:40-03:00
Taiane
Vamos lá

Aumento de 5% é a mesma coisa que você multiplicar por 1,05.

Então para saber o primeiro aumento
0,60 (valor inicial) x 1,05 = 0,63. Aumento de R$0,03

Segundo aumento
É o valor após o primeiro aumento x 1,05
0,63 x 1,05 = 0,66. Aumento de R$0,03 a partir do segundo valor (0,63)

Terceiro aumento
É o valor após o segundo aumento vezes 1,05
0,66 x 1,05 = 0,69.

Portanto o valor atual é R$0,69 centavos
2 3 2