Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T02:14:07-03:00
A moral sexual não foi criada apenas para vínculos sociais, mas também para a organização e estabilidade psicológica do ser humano. Numa sociedade tem que haver intuições morais e obrigações. Normas e condutas são necessidades naturais das sociedades humanas, a moral sexual está dentro dessas normas e condutas. 
21 4 21
Espero poder ajudar sempre.
obrigado sua resposta me ajudou de mais!
2014-04-23T02:14:15-03:00
O que vou falar a seguir tenho como uma análise minha: sou a favor de qualquer tipo de escolha na vida desde que não prejudique ou humilhe alguém. O sexo é algo natural do ser, as sociedades primitivas se construíram, de certa forma, através dele, da união de duas pessoas...
Acredito que a moral sexual do jeito que ela foi apresentada no mundo, rara as exceções, construiu sim vínculos sociais, porém esses são totalmente repugnates; os vínculos sociais que falamos aqui é de uma sociedade totalmente hipócrita e contraditória desde a ideia que foi base para sua construção. São vínculos mas são de dominação, de poder... Essa moral segregou homens e mulheres, os esteriotipou. Talvez essa moral "tivesse moral" se ela fosse baseada em questões biológicas, como a genética, o bem estar e valesse para ambos os sexo... Por fim, necessária não seria essa "moral", mas ela criou vínculos sociais, porém, não humanos.