Respostas

2014-04-23T09:10:26-03:00
A estrutura responsável pela respiração celular é a organela chamada de mitocôndria que libera ATP.
ok espero ter ajudado 
11 4 11
A melhor resposta!
2014-04-23T09:14:34-03:00
A glicólise que é o primeiro estágio da respiração ocorre ainda no citoplasma (respiração anaeróbica-ocorre sem a presença de oxigênio), e gera intermediários que vão ser muito melhor aproveitados nas mitocôndrias, que são as organelas especializadas em fornecer energia em forma de ATP, na presença de oxigênio, chamado de fosforilação oxidativa.
4 4 4