Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T09:09:30-03:00
Vc calcula a área de todas as faces e depois soma. Multiplicando:
F1=19×16=304
F2=19×16=304
F3=19×16=304
F4=19×16=304
F5=16×16=256
F6=16×16=256
Somando todas fica:
4×304+2×256=1216+512=1728

Área do bloco= 1728 cm^2 ou m^2
2 3 2
2014-04-23T09:10:43-03:00
Essas medidas não são usuais. Os blocos ('de 15') tem medida, 39x19x14 sendo
face de 39x19 e assentamento de 39x14
Se for 19x16x16 e supondo que seja 19x16 de face , temos
(100x100) / (19/16) = 32 blocos / m² de parede.
Ex. se a parede tiver 3m de comprimento por 2,80 de altura, temos
3 x 2,80 = 8,40 m²
8,40 x 32 = 268  blocos
2 3 2