João Carlos é operário e seu salário é de apenas R$ 1 520,00 por mês. Gasta 1/4 com aluguel e 2/5 com alimentação da família. Esse mês ele teve uma despesa extra: 3/8 do seu salário foram gastos com remédios. Neste mês João Carlos gastou:

a) Quanto com aluguel

b) Quanto com alimentação?

c) Quanto com remédio?

d) Sobrou dinheiro?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T10:39:39-03:00
A) 1520/4 = 380
b) (1520 / 5) * 2 = 304 * 2= 608
c) (1520 / 8) * 3 = 190 * 3 = 570
d) 1520 - 380+608+570 = - 38 reais nao sobrou dinheiro e ele ainda ficou devendo 38 reais
2 4 2
2014-04-23T10:39:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)    Quanto com aluguel
1520/4=380

1=380 reais
4

b)    Quanto com alimentação?
1520/5=304
304 x 2=608

2=608 reais
5

 c)    Quanto com remédio?

1520/8=190
190 x 3=570

3=570 reais
8



d)  Sobrou dinheiro?

570+608+380=1558 reais,ou seja,  não sobrou nada e gastou para mais.



1 5 1