Respostas

2014-04-23T10:58:22-03:00
16 * 3 = 48
4 * 2 = 8
48 - 8 = 40
acertou 16 e errou 4

A melhor resposta!
2014-04-23T11:17:12-03:00
A+e=20 perguntas
cada acerto vale 3a e cada erro vale 2e
então: 1° equação: a=20- e
2° equação: 3a -2e=40
vamos substitui a 1° equação na 2°
3a-2e=40
3.(20-e)-2e=40
60-3e-2e=40
60-5e=40
60-40=5e
20=5e
e=20/5
e=4

agora substitui o valor de E na 1° equação
a=20-e
a=20-4
a=16

entao 16 acertos e 4 erros

2 3 2