Respostas

2014-04-23T11:46:02-03:00
As mitocôndrias são organelas presentes em todas as células eucarióticas podendo ter formas e tamanhos variados, possuem grande mobilidade, localizando-se em sítios intracelulares onde há maior necessidade de energia,funçãopois sua FUNÇÃO principal é a produção de ATP. 

Lisossomos são organelas presentes no citoplasma da grande maioria das celulascariontes. no interior dos lisossomos podemos encontrar grande quantidadede enzimas digestivas 
FUNÇÃO  Fazer a degradação e digestão de partículas originárias do meio exterior às células;

O Complexo de Golgi é a parte diferenciada do sistema de membranas no interior celular, que se encontra tanto nas células animais quanto nas células vegetais. Esta organela celular se localiza entre o retículo endoplasmático (RE) e a membrana plasmática.
FUNÇÃO A função mais importante do Complexo de Golgi é a secreção das proteínas produzidas no retículo endoplasmático rugoso. Durante este processo, as membranas das vesículas se juntam com a membrana plasmática de tal maneira, que esta se regenera.

Os ribossomos são pequenas granulações presentes no citoplasma da célula e também na parte superficial do retículo endoplasmático, formando o retículo endoplasmático rugoso (granular). 
FUNÇÃO Uma das principais funções dos ribossomos é atuar na síntese das proteínas. Como a célula necessita de muita proteína para se desenvolver, ela possui milhares de ribossomos em seu citoplasma. Os ribossomos atuam também na síntese das cadeias polipeptídicas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-23T12:38:39-03:00
-Mitocôndria é uma organela celular responsável pela produção de ATP(energia), é nela que acontece o processo de respiração celular.
-Complexo de golgiense é formado por vários conjuntos de sáculos lameliformes interligados, localiza-se geralmente próximo ao núcleo e ao retículo endo plasmático.O Complexo de golgi produz alguns tipos de polissacarídeos, como a hemicelulose presente na parede celular de plantas e os carboidratos das glico-proteínas.
-Ribossomos são estruturas encontradas tanto em células procarióticas tanto em células eucariotas e participam da síntese de proteínas.
-Lisossomos são vesículas membranosas arredondadas, pequenas e que possuem em seu interior grande quantidade de enzimas que realizam a digestão intracelular, estão ligados a função heterotrófica e autotrófica.

2 5 2