Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-23T11:26:16-03:00
1,80*20*0,64= 23,04
A altura do poste e igual a 23,04 metros.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-23T11:27:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calculando-se a parte "x" do poste que excede os 1,80 m do homem:

tg(36)=x/20

x = 20.tg 36

x = 20 x 0,64 = 12,8

-----------------------------------------------------------------

Adicionando 1,8 + 12,8 temos a altura total do poste:

1,8 + 12,8 = 14,6 m

----------------------------------

Resp.: O poste mede 14,6 m
1 5 1