Respostas

2014-04-23T12:03:37-03:00
Quando um animal se parece com outro mais perigoso. Isso é mimetismo. A borboleta coruja é um exemplo de mimetismo pois possui manchas nas asas que lembram os olhos de uma coruja. Espero ter ajudado :)
1 5 1
mais camaleão quando ele se senti ameaçado ele muda de cor, isso e um exemplo de mimetismo
nao, isso e camuflagem podes ir ver na internet
tas te a confundir.. .camuflagem é diferente de mimetismo
sim e verdade obrigada
de nada ;)
A melhor resposta!
2014-04-23T17:09:33-03:00
Mimetismo é que alguns animais conseguem mudar de cor ou forma do corpo e assim ficar parecido com outros animais. Dessa forma ele se protege contra predadores, pois muitas vezes parecem mais fortes e perigosos. E também ajuda a enganar suas presas.  E tem também a camuflagem que é uma capacidade diferente do mimetismo, onde o animal consegue mudar a cor e a forma do corpo também, só que é para ficar parecido com o meio, ex: plantas, solo, rocha.
1 5 1